sábado, 17 de maio de 2008

Brasil é campeão mundial em crimes por homofobia

Segundo dados divulgados pelo jornal A Tarde desta quinta-feira, o Brasil é o campeão mundial de crimes por homofobia. Em 2007, 122 pessoas foram assassinadas apenas por serem homossexuais. 34 destas pessoas eram travestis. O número pode ser ainda maior, porque Rio Grande do Sul, Amapá, Rondônia e Roraima não fazem levantamentos deste tipo. Além disso, os dados são baseados em pesquisas em jornais e internet, feitas pelos coletivos GLBTTs nos estados.

Dois entre três crimes por homofobia são cometidos no Nordeste e a Bahia é o estado com mais crimes dessa natureza em todo o Brasil: 18 homicídios. Até abril deste ano já foram registrado 43 casos, quatro na Bahia.

O presidente do GGB (Grupo Gay da Bahia) fez esta denúncia ao A Tarde, em meio às festividades do Dia Mundial Contra a Homofobia, comemorado hoje.

3 comentários:

Fred Fagundes disse...

nelson, seu blog tá sempre legal. digo, o que posta com mais qualidade.
não sei se passou despercebido, mas "comemorações do Dia Mundial Contra a Homofobia, comemorado hoje" hmmm, revê isso aí. =]

Nelson Oliveira disse...

obrigado pelo elogio.

e ajeitei o erro. :)

Érica Alves disse...

tem certeza que as pessoas não estão vendo a sexualidade de quem morre e fazendo uma ligação ao que pode ser uma coincidência??
n sei não, mas acho q quando querem exacerbar um assunto eles fazem oq pode!!